18/09/2020

Aberta consulta sobre dados abertos do IFMS

Desde quarta-feira, 16/09/2020, qualquer cidadão pode participar da escolha dos dados que deverão ser publicados em formato aberto pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) pelos próximos dois anos. A consulta pública está disponível no i-Cidadania, espaço virtual de participação social no IFMS. Atualmente, 20 conjuntos de dados estão publicados no Portal de Dados Abertos do …

leia mais


26/08/2020

Ufac disponibiliza consulta pública sobre Plano de Dados Abertos

Para adequar a demanda à oferta de dados abertos, a Ufac disponibiliza consulta pública sobre o Plano de Dados Abertos (2020-2021), até 4 de setembro. O objetivo é proporcionar a participação de cidadãos na priorização de bases de dados para a elaboração do Plano de Dados Abertos da instituição. Quais bases de dados, constantes do …

leia mais


11/08/2020

IFB abre consulta pública sobre Plano de Dados Abertos

“Quais bases de dados, constantes do inventário do Instituto Federal de Brasília (IFB), você gostaria que fossem publicadas em formato aberto?”. Esse é o principal questionamento a ser respondido em consulta pública, que segue aberta até o próximo dia 23 de agosto. O objetivo consiste em proporcionar a participação dos cidadãos no que tange aos …

leia mais


30/07/2020

CGU divulga devolutiva sobre Consulta Pública para reestruturação da INDA

Conheça todas as contribuições recebidas na Consulta Pública e a devolutiva apresentada Controladoria-Geral da União (CGU) disponibiliza devolutiva sobre a Consulta Pública para reestruturação da Infraestrutura Nacional de Dados Abertos (INDA). A Consulta ficou disponível entre os dias 12 de maio de 2020 e 11 de junho de 2020 e recebeu ao todo seis comentários com sugestões de alteração ao …

leia mais


30/07/2020

Consulta Pública sobre o Plano de Dados Abertos (2020 – 2021) do MAPA

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) disponibiliza consulta pública sobre o Plano de Dados Abertos do órgão  -(vigência 2020/2021) e estará disponível até o dia 14/08/20. Com o objetivo de adequar a demanda à oferta de dados abertos, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA abre esse espaço para proporcionar a participação dos …

leia mais


08/06/2020

Migração do www.dados.gov.br para CGU foi concluída

Informamos que a migração do Portal de Dados Abertos para a CGU foi concluída com sucesso. Assim, nesses primeiros  o Portal poderá apresentar certa instabilidade, pois alguns ajustes estão sendo executados no ambiente. Qualquer dúvida ou problema apresentado, favor encaminhar e-mail para dadosabertos@cgu.gov.br

leia mais


28/05/2020

Consulta Pública: Modelo de Referência para Publicação de Dados Abertos

Interessados podem enviar suas contribuições até 27 de julho Está aberta a consulta pública para o recebimento de contribuições  ao  “Modelo de Referência para Publicação de Dados Abertos”.  O documento tem a finalidade de integrar, capacitar e sensibilizar a sociedade e as três esferas de governo sobre a abertura de dados públicos. O objetivo é orientar gestores, agentes …

leia mais


14/05/2020

Aberta consulta pública sobre reestruturação da Infraestrutura Nacional de Dados Abertos

Interessados em contribuir podem fazer comentários até o dia 11 de junho Controladoria-Geral da União (CGU) abre consulta pública para o recebimento de contribuições à minuta de Portaria para reestruturação da Infraestrutura Nacional de Dados Abertos (INDA). A consulta fica disponível até dia 11 de junho de 2020. Os comentários relativos ao texto da Portaria devem ser enviados para o e-mail dadosabertos@cgu.gov.br. …

leia mais


14/05/2020

Consulta Pública do Plano de Dados Abertos da Fundação Biblioteca Nacional

Envie sua contribuição até o dia 02 de junho Em consonância com o Decreto 8.777/2016, que regulamenta a Política de Dados Abertos do Poder Executivo Federal, a Fundação Biblioteca Nacional (FBN) abre consulta pública para colher dos cidadãos informações sobre o grau de interesse da sociedade em relação aos conjuntos de dados no âmbito da …

leia mais


31/01/2020

PGFN lança aplicativo que lista devedores da União

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) lançou nesta quarta-feira (29) o aplicativo Dívida Aberta, iniciativa que otimiza a Lista de Devedores. Com o aplicativo (APP) o cidadão pode consultar, por meio de dispositivos móveis (smartphones e tablets), quais contribuintes possuem débitos em situação irregular com a Fazenda Nacional e com o Fundo de Garantia do Tempo …

leia mais