11/06/2021

CGU publica Plano de Dados Abertos

Documento contendo previsão de abertura de novas bases terá vigência até junho de 2023 Controladoria-Geral da União (CGU) publicou, nesta quinta-feira (10/06), seu terceiro Plano de Dados Abertos (PDA). O documento, que terá vigência no biênio junho/2021 – junho/2023, começou a ser elaborado em 2020 e promoveu uma ampla articulação entre todas as áreas do …

leia mais


11/06/2021

Ministério da Cidadania abre consulta pública sobre bases de dados

Até 25 de junho, consulta deve mensurar o interesse da sociedade nas bases de dados aptas à abertura para construção do novo Plano de Dados Abertos O Ministério da Cidadania disponibiliza, a partir desta quinta-feira (10) até o próximo dia 25, consulta pública para que a sociedade manifeste interesse pela abertura de novas bases de …

leia mais


05/05/2021

CGU e Unesco prorrogam edital de contratação para reformular Portal de Dados Abertos

Interessados têm até dia 31 de maio para encaminhar proposta. Empresa de comunicação digital será selecionada para melhorar navegação e interatividade do site A Controladoria-Geral da União (CGU) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) prorrogaram, até 31 de maio, o prazo para receber propostas no âmbito …

leia mais


26/04/2021

BNDES publica Plano de Dados Abertos

Banco aderiu de forma voluntária à Política de Dados Abertos O Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES) publicou Plano de Dados Abertos (PDA), vigência 2021-2023, que prevê a disponibilização de 54 bases em formato aberto. Dentre as bases previstas para abertura, cabe destacar: desembolsos do sistema BNDES, desembolsos do sistema BNDES para micro, …

leia mais


16/04/2021

MCom lança Plano de Abertura de Dados

O Ministério das Comunicações (MCom) publicou no Diário Oficial da União (DOU), nesta sexta-feira (26/3), portaria que cria o Plano de Dados Abertos (PDA). O documento traz um cronograma com as primeiras bases de dados a serem abertas este ano a partir de julho. Um dos primeiros programas a ter a base de dados aberta no …

leia mais


31/03/2021

CGU publica novo plano de ação da Infraestrutura Nacional de Dados Abertos

Documento, aprovado em conjunto com órgãos e sociedade civil, prevê dez ações de fortalecimento da política de dados abertos para 2021 e 2022 A Controladoria-Geral da União (CGU) disponibiliza para consulta o plano de ação da Infraestrutura Nacional de Dados Abertos (INDA) para o biênio 2021-2022. O documento prevê a realização de dez ações voltadas ao fortalecimento da Política de …

leia mais


30/03/2021

CGU e Unesco divulgam edital de contratação para reformular Portal de Dados Abertos

Empresa de comunicação digital será selecionada para melhorar navegação e interatividade do site. Interessados têm até dia 29 de abril para encaminhar proposta A Controladoria-Geral da União (CGU) divulga abertura de edital de licitação para contratar empresa de comunicação digital, que ficará responsável pelo projeto de reestruturação do Portal Brasileiro de Dados Abertos. O processo …

leia mais


22/03/2021

Consulta pública para priorização de abertura de dados do INCRA

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) promove consulta pública, de 22 de março a 2 de abril, para a sociedade manifestar interesse na abertura de dados de seus sistemas. Os interessados devem acessar a plataforma Participa Mais Brasil, criada pelo Governo Federal para publicação de audiências, consultas e pesquisas de opinião. A participação …

leia mais


03/03/2021

Fiocruz abre consulta pública sobre abertura de bases de dados

Com o objetivo de aperfeiçoar o exercício do direito de acesso à informação, a Fiocruz convida os cidadãos a participar de uma consulta pública, de 1º a 31 de março, na qual todos poderão manifestar seu interesse pela abertura de bases de dados da Fundação. O resultado será usado, junto a outros critérios, como balizador para …

leia mais


18/02/2021

Está aberta consulta para priorização de temas do 5º Plano de Ação Nacional de Governo Aberto

Até o dia 04 de março, qualquer cidadão pode votar nos temas indicados pela sociedade civil. Está aberta a partir de hoje, 12 de fevereiro, consulta para a priorização dos temas indicados pela sociedade para serem debatidos por especialistas do Governo e da sociedade civil na construção dos compromissos do 5º Plano de Ação Nacional …

leia mais