04/11/2020

MRE lança consulta pública para elaboração de PDA

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) está no processo de elaboração de seu Plano de Dados Abertos (PDA) para o biênio 2020-2022. Para identificar as demandas da sociedade, o órgão promove, a partir de hoje, 03/11, consulta pública a respeito de suas bases. Para participar, acesse: https://www.gov.br/mre/pt-br/acesso-a-informacao/participacao-social  

leia mais


29/10/2020

CGU abre consulta pública sobre abertura de bases de dados

Consulta visa medir interesse da sociedade para construção do novo Plano de Dados Abertos (PDA) do órgão de controle. Cidadãos podem participar até 13 de novembro A Controladoria-Geral da União (CGU) promove, de hoje (29) até 13 de novembro, consulta pública para que a sociedade manifeste interesse pela abertura de novas bases de dados do …

leia mais


29/10/2020

Divulgado resultado da consulta sobre dados abertos do IFMS

Mais de 600 respondentes participaram da consulta pública realizada em setembro. Resultado é um dos critérios para priorização da abertura de dados institucionais A comissão responsável pela elaboração do novo Plano de Dados Abertos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), designada pela Portaria nº 954, de 21 de agosto de 2020, divulgou o …

leia mais


26/10/2020

Prorrogadas as inscrições do edital da Unesco para contratar especialistas em dados abertos

Foi republicado o Edital 03/2020 para contratações de 03 consultores nas áreas de desenvolvimento e/ou gestão de soluções tecnológicas com uso de dados abertos; de gestão e/ou catalogação de dados abertos; e de desenvolvimento de pesquisas que verifiquem critérios de satisfação ou similares, relacionadas ao consumo de dados. O perfil 1 será contratado para produzir …

leia mais


22/10/2020

CGU capacita órgãos sobre elaboração de Planos de Dados Abertos (PDAs)

Em formato de “live”, capacitação virtual reuniu representantes de 134 órgãos federais para orientar sobre construção, execução e monitoramento da abertura de dados A Controladoria-geral da União (CGU) – por meio da Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção (STPC) – promoveu, nessa terça (20), a live de capacitação “Como Construir um Plano de Dados Abertos (PDA)”. …

leia mais


07/10/2020

Modelo de Referência para Publicação de Dados Abertos é lançado

Documento é resultado do trabalho dos órgãos e entidades responsáveis pela execução do compromisso 2 do 4º Plano de Ação do Brasil junto à OGP Foi lançado nesta quinta-feira, 1º de outubro de 2020, o Modelo de Referência para Abertura de Dados, documento que consolida o trabalho dos órgãos e entidades responsáveis pela execução do compromisso …

leia mais


07/10/2020

Unesco abre seleção para contratar especialistas em dados abertos

 A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – Unesco publicou, nesta segunda-feria (05/10), o Edital 03/2020  para contratação de especialistas em desenvolvimento e/ou gestão de soluções tecnológicas com uso de dados aberto. Ao todo, estão disponíveis 3 vagas sendo uma para cada um dos seguintes perfis: Especialista em desenvolvimento e/ou gestão de soluções …

leia mais


18/09/2020

Aberta consulta sobre dados abertos do IFMS

Desde quarta-feira, 16/09/2020, qualquer cidadão pode participar da escolha dos dados que deverão ser publicados em formato aberto pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) pelos próximos dois anos. A consulta pública está disponível no i-Cidadania, espaço virtual de participação social no IFMS. Atualmente, 20 conjuntos de dados estão publicados no Portal de Dados Abertos do …

leia mais


26/08/2020

Ufac disponibiliza consulta pública sobre Plano de Dados Abertos

Para adequar a demanda à oferta de dados abertos, a Ufac disponibiliza consulta pública sobre o Plano de Dados Abertos (2020-2021), até 4 de setembro. O objetivo é proporcionar a participação de cidadãos na priorização de bases de dados para a elaboração do Plano de Dados Abertos da instituição. Quais bases de dados, constantes do …

leia mais


11/08/2020

IFB abre consulta pública sobre Plano de Dados Abertos

“Quais bases de dados, constantes do inventário do Instituto Federal de Brasília (IFB), você gostaria que fossem publicadas em formato aberto?”. Esse é o principal questionamento a ser respondido em consulta pública, que segue aberta até o próximo dia 23 de agosto. O objetivo consiste em proporcionar a participação dos cidadãos no que tange aos …

leia mais