Data de publicação
18/06/2012 18:40

O Time de Dados Abertos do Ministério do Planejamento e a comunidade Transparência Hack Day DF (ThackdayDF) anunciaram nessa terça-feira, dia 14 de junho, uma trilha de Dados Abertos na The Developers Conference (TDC) 2012, em São Paulo. A trilha acontecerá sexta e sábado, dias 6 e 7 de julho.

A trilha, que conta com o apoio do W3C Brasil, será primeiro apresentada no evento de SP, e reproduzida em outros galhos da TDC, se avaliada positivamente pelos participantes.

O objetivo, segundo os membros do Time de Dados Abertos, é levar o ideal da reutilização dos dados do governo para quem entende de programação, em um evento de desenvolvedores. “Queremos promover a agregação de valor aos dados de governo através da criação de aplicações interativas, independente da linguagem de programação” diz Alexandre Gomes, membro da comunidade hacker.

The Developers Converence 2012

A trilha terá dois dias, no primeiro dia serão apresentados de conceitos básicos de Dados Abertos até coisas mais avançadas como APIs (Application Programming Interface) e como usar os Dados Abertos para benefício da sociedade. No segundo, será organizada uma Racatona, ou maratona hacker, para criação de aplicativos que utilizam Dados Abertos Governamentais e oferecem alguma vantagem para seus usuários.

Mais informações sobre a trilha de dados abertos podem ser acessadas aqui.

 The Developers Conference 2012, um evento organizado pela Globalcode