Data de publicação
30/11/2012 18:38

Desarrollando América Latina

DAL é a maior competição de código da América Latina. Nela são criadas colaborativamente aplicações com dados abertos, cujos objetivos são produzir soluções para problemas sociais com a saúde, a educação, segurança, cidadania, entre outros. O evento tem como objetivo estimular cidadãos e governos dos 9 países participantes a colaborar na abertura e na utilização dos dados, durante um dia inteiro de hacking. Com
 36 horas ininterruptas, participam centenas de desenvolvedores, designers gráficos, empresários, jornalistas e representantes do setor privado e público, trabalhando em torno de temas comuns.

No país, que recebe a segunda edição do evento em 2012, o desafio é organizado pelo escritório do W3C no Brasil, e conta com o apoio da SLTI e do dados.gov.br na forma de fornecimento de conjunto de dados do portal e participação na comissão julgadora. O evento começa neste sábado, 1º de dezembro, em São Paulo. Os vencedores levarão prêmios em dinheiro, ajuda de custo por um mês e um plano especial de ferramenta de repositório de código distribuído.

Para maiores informações, locais e horários, consulte a página do W3C sobre o evento ou a página do próprio evento no Brasil.