Data de publicação
03/03/2021 16:51
Com o objetivo de aperfeiçoar o exercício do direito de acesso à informação, a Fiocruz convida os cidadãos a participar de uma consulta pública, de 1º a 31 de março, na qual todos poderão manifestar seu interesse pela abertura de bases de dados da Fundação. O resultado será usado, junto a outros critérios, como balizador para determinar as prioridades do segundo Plano de Dados abertos da Fiocruz (PDA 2021-2023). 
 
A ação faz parte do compromisso da instituição com a Política Nacional de Dados Abertos do Poder Executivo federal (PNDA), que visa aprimorar a cultura de transparência pública; estender o acesso aos dados produzidos pelo Poder Executivo federal; fomentar o controle social e a construção de ambiente de gestão pública participativa e democrática, entre outros objetivos. 
 
Para participar e escolher as bases de dados, é preciso preencher um questionário on-line, que pode ser acessado aqui ou por meio de banner na primeira página do Portal Fiocruz. Em caso de dúvidas, envie e-mail para a Unidade de Gestão Integrada (UGI), no endereço ugi@fiocruz.br