Data de publicação
13/11/2013 12:47

Base de dados a ser utilizada na premiação está disponível no dados.gov.br

Brasília, Balanços do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), equipamentos públicos, Transferências Voluntárias da União e a estrutura organizacional do Poder Executivo Federal. Estes são alguns dos dados disponíveis para pesquisadores, universitários, empresários, jornalistas e pessoas ligadas à área de Tecnologia da Informação (TI) participarem do Concurso Nacional de Dados Abertos. A inscrição para a premiação, organizado pelo Ministério do Planejamento (MP), pode ser realizada até .

O objetivo do concurso é estimular o desenvolvimento de ferramentas e visualizações baseadas em dados abertos, inclusive as que utilizem como fonte mais de uma base. Para ter acesso, basta acessar o Portal Brasileiro de Dados Abertos (dados.gov.br). O concurso premiará soluções em duas modalidades:

  • Desenvolvimento de soluções de software interativo, disponíveis na web, que permitam acesso via navegador, inclusive de dispositivos móveis;
  • Desenvolvimento de infográficos baseadas na utilização de dados abertos, disponíveis na web, que permitam acesso via navegador, inclusive de dispositivos móveis.

A equipe da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas relativas às bases de dados tema deste concurso. Em caso de dúvidas, acessem a lista de distribuição lista-inda-gt3@googlegroups.com. Leiam o regulamento (errata) e façam a sua inscrição no hotsite do encontro.

Os três primeiros colocados serão premiados no concurso com ultrabooks, celulares e mochilas. A cerimônia de premiação será realizada durante o 2º Encontro Nacional de Dados Abertos, no dia , em Brasília.

Originalmente publicado em: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão