Data de publicação
08/07/2015 20:02
08/07/15 – A Biblioteca Graciliano Ramos, da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), realiza a exposição Combate à Corrupção, Transparência e Dados Abertos, com livros e periódicos sobre o tema. Os materiais estarão disponíveis até o dia 21 de agosto, das 9h às 21h, de segunda a sexta-feira. A mostra faz parte de um conjunto de iniciativas da Escola que têm, por objetivo, disseminar conhecimentos sobre assuntos prioritários ou relevantes para a administração pública federal.

Tema em destaque: Combate à Corrupção, Transparência e Dados Abertos

Garantir que os recursos obtidos na coleta de impostos sejam convertidos em benefícios sociais é uma das metas para se alcançar um sistema público mais justo. Assim, um dos maiores desafios das instituições públicas, no Brasil e no mundo, é desenvolver mecanismos de combate à corrupção.

O pacote anticorrupção, lançado pelo governo federal em março de 2015, e a Lei de Acesso à Informação (LAI), em vigor desde 2012, são exemplos de instrumentos aplicados no Brasil que buscam tornar transparentes os gastos dos órgãos públicos.

Para a melhor compreensão do assunto, a exposição reuniu resultados de estudos, que vão da Ciência Política e Sociologia à Psicanálise, apontando desafios e possíveis soluções. Além do acervo em exibição na biblioteca, há materiais disponíveis para livre consulta na Internet.

O tema Combate à Corrupção, Transparências e Dados Abertos também é abordado na edição nº 03 de 2015 do Boletim Eletrônico de Bibliografias Especializadas. Clique aqui para acessá-lo.

Serviço

Exposição da Biblioteca Combate à Corrupção, Transparência e Dados Abertos
Data: 6 de julho a 21 de agosto de 2015
Horário: 9h às 21h, de segunda à sexta-feira
Local: Biblioteca Graciliano Ramos da Enap – Térreo – SAIS – Área 2A – Brasília/DF

Outras informações

Coordenação de Biblioteca – Enap
(61) 2020-3138
biblioteca@enap.gov.br
http://biblioteca.enap.gov.br

Fonte: Enap