Data de publicação
05/05/2021 14:06

Interessados têm até dia 31 de maio para encaminhar proposta. Empresa de comunicação digital será selecionada para melhorar navegação e interatividade do site

A Controladoria-Geral da União (CGU) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) prorrogaram, até 31 de maio, o prazo para receber propostas no âmbito do projeto de reestruturação do Portal Brasileiro de Dados Abertos. O edital UNES 1620/2020 é destinado a selecionar e contratar empresa de comunicação digital, que ficará responsável por melhorar a navegação, arquitetura da informação, interatividade, entre outros requisitos.

O objetivo da reformulação do site é torná-lo um canal mais eficiente, com vistas a facilitar a navegação e apresentação das informações, além do consumo e reutilização dos dados pelos usuários. O processo faz parte de um acordo de cooperação com a Unesco, seguindo as regras exigidas pelo organismo internacional.

As principais atividades previstas no edital são: especificação dos requisitos para atender às demandas da CGU e às necessidades da sociedade; produção de novo design/layout – inteligível, amigável e visualmente atrativo; elaboração de nova arquitetura de informação e wireframes; desenvolvimento de arquivos de interface, estruturados em protótipo navegável.

Instruções

De acordo com o Edital UNES 1670/2020, os interessados deverão encaminhar a solicitação de proposta, até às 16h do dia 31 de maio, abrangendo três componentes: Documentação de Habilitação; Formulário de Apresentação de Proposta e Proposta Técnica (inclusive os documentos que demonstram que o Licitante atende a todos os requisitos); Proposta Financeira e Tabela de Preços.

Acesse a Plataforma de Licitações da Unesco

Informações e esclarecimentos sobre o edital podem ser solicitados pela Plataforma de Licitações da Unesco, partir do cadastro prévio na ferramenta. Para o envio do questionamento, acesse o menu “meus processos” e, em seguida, entre na “área de mensagens” do Processo UNES 1670/2020.

Sobre o Portal

O Portal Brasileiro de Dados Abertos funciona como um catálogo único que facilita a indexação, busca e uso de dados publicados pelos órgãos do governo. O objetivo principal é facilitar o acesso do cidadão aos conjuntos de dados disponibilizados pelo governo para que todos possam encontrar e utilizar os dados e as informações públicas.