Produção de Petróleo e Gás Natural por Poço


Os dados da produção mensal de petróleo e gás natural por poço têm sido publicados no site da ANP desde 2010, quando os primeiros dados foram divulgados junto com o histórico do quinquênio anterior (2005-2009).

Além dos volumes de produção de petróleo (em bbl/dia) e gás natural (em Mm³/dia) em cada poço, também constam informações sobre localização (campo, bacia, estado), titularidade (operador, nº contrato), período de referência (mês e ano), grau API, fração de destilados, percentuais de hidrocarbonetos, dentre outras.

Mensalmente são publicados três arquivos, com as listagens dos poços conforme a localização: terra, mar, pré-sal (neste último caso se trata dum subconjunto dos dados de produção em mar, contendo apenas os poços no polígono do pré-sal).

Os dados não são divulgados no mês imediatamente posterior ao da produção mas no mês subsequente ao posterior. Ou seja, há um lapso de dois meses. Eis os passos para a liberação dos dados:

Na primeira quinzena do mês posterior ao da produção, as operadoras enviam à ANP os BMPs (Boletins Mensais de Produção) de seus poços. Na segunda quinzena do mesmo mês, os dados dos BMPs recebidos são conferidos e validados pela ANP. Finalmente, no mês subsequente os dados de produção são publicados. Exemplo: os dados da produção por poço no mês de janeiro só são divulgados em março, após serem recebidos, conferidos e validados pela ANP em fevereiro.


Estes dados estão disponíveis como o esperado?

Obrigado!


Dados e recursos


Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte https://www.gov.br/anp/pt-br/centrais-de-conteudo/dados-abertos/producao-de-petroleo-e-gas-natural-por-poco
Autor ANP
Mantenedor ANP
Última Atualização 12 de Julho de 2022, 13:24 (BRT)
Criado 19 de Agosto de 2021, 12:58 (BRT)
Escopo Geopolítico Nacional
Idioma Português
Periodicidade Mensal