Pesquisa com os Participantes das Comissões Técnicas do Processo de Regulamentação


Dentre as atribuições do Inmetro, encontra-se o desenvolvimento de Regulamentação Técnica. De acordo com as boas práticas de regulamentação realizadas em todo mundo, o processo de regulamentação técnica deve ser participativo, representativo e transparente. Com o objetivo de proporcionar esta participação, representatividade e transparência ao processo são criadas Comissões Técnicas (CT).

As CT são de caráter consultivo, e têm como objetivo subsidiar o desenvolvimento e a revisão de regulamentações técnicas em sua área de atuação, ao propor medidas relacionadas ao planejamento e implementação da regulamentação.

As CT são compostas por representantes do Inmetro, dos órgãos delegados do Inmetro, que compõem a Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade - Inmetro, de entidades de classe, de órgãos governamentais envolvidos em sua área de atuação, entre outras entidades que possam contribuir para o processo de regulamentação técnica.

Por meio de pesquisas de opinião, o Inmetro busca aprimorar processos, produtos e serviços disponibilizados aos clientes internos e à sociedade. A Divisão de Gestão Corporativa (Dgcor) é responsável pelo gerenciamento das pesquisas internas e externas de opinião do Inmetro e anualmente realiza pesquisa de opinião junto aos participantes de CTs com o objetivo de colher subsídios para o aperfeiçoamento do processo de regulamentação técnica no Inmetro.


Estes dados estão disponíveis como o esperado?

Clique aqui para preencher o formulário de reclamação

Obrigado!


Dados e recursos


Informações Adicionais

Campo Valor
Autor Iago Carvalho Cunha
Mantenedor Iago Carvalho Cunha
Versão 1.0
Última Atualização 28 de Março de 2019, 16:23 (BRT)
Criado 27 de Março de 2019, 14:19 (BRT)
Cobertura temporal 2018
Granularidade temporal anual