Você gostou do Portal Brasileiro de Dados Abertos? Tem alguma dúvida ou sugestão?  Caso queira ou precise fazer contato, envie e-mail para dadosabertos@cgu.gov.br

Perguntas frequentes

É possível que a resposta à sua dúvida esteja esclarecida na lista de perguntas e respostas frequentes. Consulte-a e você poderá encontrar a informação que procura mais rapidamente.

Contatos referentes a conjuntos de dados específicos

O Portal Brasileiro de Dados Abertos apenas organiza os dados abertos em um catálogo para fácil localização. Os responsáveis pelos dados são as organizações públicas que os coletam, gerenciam e disponibilizam. Por esta razão, informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre conjuntos de dados específicos devem ser tratadas junto a cada organização que responde por aqueles dados.

Ouvidoria

Caso os dados que você procura estejam no portal, mas apresentem algum problema (link quebrado, dados que não validam, falta de documentação etc), você pode fazer uma reclamação pelo próprio portal, que a encaminhará automaticamente à ouvidoria do órgão responsável. Basta acessar o link do Fala.br e apresentar sua manifestação. 

Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)

Caso os dados que você procura não sejam encontrados no portal e você acredite que eles deveriam estar disponíveis, de acordo com a Lei de Acesso à Informação (LAI), utilize o Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) para solicitá-los ao órgão competente.

Conheça mais sobre como funciona a LAI no portal Acesso à Informação.

Participação na INDA

A participação na Infraestrutura Nacional de Dados Abertos (INDA) é livre e permitida a qualquer pessoa. Se você se interessa pelo tema dados abertos, procura estabelecer contato institucional ou compartilhar informações, consulte a página na wiki sobre “Como participar da INDA”.

Para questões referentes ao funcionamento do portal www.dados.gov.br, utilize o e-mail dadosabertos@cgu.gov.br.