Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - IFRJ

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, mais conhecido como Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), é a segunda maior rede federal de ensino técnico e a segunda maior rede de faculdades integradas do país, atrás apenas da FATEC-SP. Sendo um respeitado polo de formação de jovens cientistas no Brasil e na América Latina; por meio da excelência do ensino de tecnologia e extensões voltadas à iniciação científica. Criado em 2008 mediante integração do tradicional CEFETEQ dos municípios de Rio de Janeiro e Nilópolis - os principais da rede, além da absorção de outras escolas técnicas fluminenses.

Mais informações: verbete na Wikipédia

Missão

Promover a formação profissional e humana, por meio de uma educação inclusiva e de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento do país nos campos educacional, científico, tecnológico, ambiental, econômico, social e cultural.

Visão

O IFRJ se consolidará como instituição de referência em educação profissional, científica e tecnológica, integrando as ações de ensino, pesquisa e extensão, com ênfase na disseminação da cultura inovadora e em consonância com as demandas da sociedade.

Informações Adicionais

Campo Valor
siorg 100930