13/07/2018

Portaria aprova o Plano de Dados Abertos do MP

Documento orienta a disponibilização das informações sobre o Ministério para todos os cidadãos O Plano de Dados Abertos (PDA) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) foi aprovado por meio da Portaria nº 212, de 9 de julho de 2018. O PDA é o documento orientador para as ações e implementação e promoção de …

leia mais


27/06/2018

IBGE publica seu Plano de Dados Abertos para o biênio 2018-2019

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística publicou o seu Plano de Dados Abertos (PDA biênio 2018-2019) que pode ser localizado no endereço https://acessoainformacao.ibge.gov.br/acesso-a-informacao/dados-abertos.html na seção “Acesso à Informação” do portal da instituição e na área de “Documentos Institucionais”, através da URL https://www.ibge.gov.br/institucional/documentos-ibge.html. O PDA-IBGE 2018-2019 é um documento orientador para as ações de implementação, …

leia mais


15/06/2018

BC lança concurso de aplicativos

O Banco Central (BC) lançou o concurso “CidaData”, que vai premiar o melhor aplicativo de soluções que use dados abertos do BC. O objetivo do concurso é promover o desenvolvimento e a aplicação de soluções inovadoras para dispositivos móveis que contribuam para o fortalecimento da cidadania financeira no Brasil. A iniciativa conta com o apoio …

leia mais


07/06/2018

Priorize o desafio a ser enfrentado no 4º Plano de Ação – Ecossistema de Dados Abertos

Especialistas do governo e da sociedade, em oficina de cocriação, selecionaram três desafios para serem enfrentados por meio de políticas de governo aberto. Sociedade deve priorizar aquele que julgar mais relevante. Votação aberta até 22 de junho. Está aberta a consulta para priorização do desafio a ser enfrentado por meio de um compromisso internacional que …

leia mais


06/06/2018

ANA disponibiliza nova plataforma de dados abertos sobre recursos hídricos

Já está disponível a nova plataforma de Dados Abertos da Agência Nacional de Águas (ANA): dadosabertos.ana.gov.br. A página permite que toda a sociedade acesse dados e informações do Sistema Nacional de Informações sobre Recursos Hídricos (SNIRH) em formato aberto. Desta forma, os usuários do serviço têm à disposição dados processáveis por computadores e referenciados na …

leia mais


08/05/2018

Inventário de dados abertos do Planejamento está disponível para consulta popular

Contribuições podem ser enviadas até 23 de maio O inventário de dados abertos do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), composto por 59 bases, sendo que dessas 21 ainda não disponibilizadas, está em consulta pública, até o dia 23 de maio, para receber contribuições da sociedade sobre as bases informatizadas que deverão ser priorizadas …

leia mais


30/04/2018

Participe da consulta pública sobre a abertura de bases de dados da CGU

A consulta contribuirá para a definição do 2º Plano de Dados Abertos do órgão O Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União – CGU realizará, entre os dias 27 de abril e 11 de maio, consulta pública para que o cidadão manifeste seu interesse pela abertura das bases de dados do órgão. Essa ação …

leia mais


06/04/2018

Aberta consulta pública sobre a Estratégia de Governança Digital

Revisão pretende simplificar e ajustar o conteúdo às novas regras sobre governo digital Está aberta, até o dia 11/04, a consulta pública sobre a revisão da Estratégia de Governança Digital (EGD) do Governo Federal. A consulta é aberta a todos os cidadãos e, para contribuir, basta efetuar cadastro na plataforma. O link para acesso ao …

leia mais


05/04/2018

4º Plano de Ação Brasileiro para Governo Aberto: consulta de temas

Quais temas você gostaria que o 4º Plano de Ação abordasse? Inicia-se hoje a primeira etapa do processo de construção do 4º Plano de Ação do Brasil na OGP. O objetivo dessa fase é identificar questões que a sociedade gostaria de ver aprofundadas e discutidas por atores especializados da sociedade civil e do governo, com …

leia mais


23/03/2018

Estratégia Digital propõe 100 ações para impulsionar digitalização da economia

A Estratégia Brasileira para a Transformação Digital (E-Digital) foi instituída por decreto assinado pelo presidente da República, Michel Temer, nesta quarta-feira (21) durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, no Palácio do Planalto. A partir de agora, o Brasil dispõe de um conjunto de 100 ações para impulsionar a digitalização na indústria, no …

leia mais