Data de publicação
16/11/2015 10:46

Ministério vai premiar 100 projetos de novos aplicativos em diversas categorias

Brasília, 13/11/2015 – O Ministério das Comunicações divulgou o resultado final dos vencedores do 2º Concurso de Aplicativos e Jogos Eletrônicos (INOVApps). A lista com os 100 aplicativos selecionados pode ser conferida aqui.

Os 100 projetos vão receber uma premiação de R$ 50 mil cada um, o que totaliza R$ 5 milhões. O objetivo do concurso, realizado pelo Ministério das Comunicações em parceria com a Universidade de Brasília, é estimular a criação de novas empresas no ramo e fomentar a produção científica e tecnológica da área.

A segunda edição do INOVApps teve um total de 933 projetos de aplicativos e jogos inscritos. Após análise dos critérios estabelecidos pelo edital, 433 projetos foram classificados. Entre esses, os 100 com as maiores notas foram escolhidos para receber a premiação. Os vencedores serão comunicados pelo ministério para assinar o termo de compromisso.

Categorias

Os aplicativos precisam ser inéditos, originais e devem ser compatíveis com, no mínimo, uma das seguintes plataformas: Android, iOS, Windowns Phone e Middleware Ginga. Os projetos de apps e jogos abrangem várias categorias, divididas em 15 temas: Educação/Ensino; Saúde; Mobilidade Urbana; Segurança Pública; Acessibilidade/Direitos Humanos; Aferição da qualidade de serviços e políticas públicas; Assistência Social; Cultura; Direitos e defesa do consumidor; Melhoria da gestão no setor público; Turismo e Grandes Eventos; Tratamento de indicadores de políticas públicas (dados abertos); Participação Social; Trabalho e Renda; Meio ambiente).

O concurso INOVApps faz parte da Política Nacional de Conteúdos Digitais Criativos, do ministério. Esta é a segunda edição da iniciativa, que no ano passado premiou 50 projetos de aplicativos.

Fonte: Ministério das Comunicações

Veja também: MiniCom lança novo edital do INOVApps