Data de publicação
12/09/2019 14:17

Está disponível, no site do Hospital das Forças Armadas (HFA), o Plano de Dados Abertos (PDA) – Vigência 2020/2021. O Plano será o instrumento de planejamento e de coordenação das ações que propiciarão o acesso pela sociedade brasileira às bases de dados de que o Hospital das Forças Armadas dispõe, organizando a implantação dos processos de preservação e publicação de informações.

O PDA ficará disponível para consulta pública até o dia 30 de setembro, às 16h. Durante esse período, o cidadão poderá apresentar sugestões e colaborar com a consolidação do normativo que será concluído e divulgado no site do HFA.

O objetivo é disponibilizar informações em formato aberto, para que possam ser utilizadas livremente, viabilizando o surgimento de novos negócios, aumentando a transparência da gestão pública, contribuindo com a sociedade na melhoria da qualidade dos dados e proporcionando a participação dos cidadãos na elaboração do Plano de Dados Abertos do Hospital.

Fazem parte do PDA informações como a definição dos dados a serem abertos, estratégias para abertura, critérios utilizados para elaboração do Plano, responsabilidades e governança do normativo, entre outras.

Quaisquer dúvidas, entrem em contato pelo e-mail: comunicacaosocial@hfa.mil.br 
Assessoria de Comunicação Social (A Com Soc)

Hospital das Forças Armadas

(61) 3966-2383

Fonte: https://www.hfa.mil.br/component/content/article?layout=edit&id=503