Data de publicação
07/11/2013 10:24

Se você é empresário e já tem (ou deseja ter) articulação com alguma esfera de governo, eis aqui uma oportunidade para você montar ou desenvolver a sua empresa. O Governo Federal abriu os seus dados. Agora é possível usar, cruzar e reutilizá-los de infinitas formas. Esta é uma proposta que conecta o governo ao cidadão e permite que sejam criados melhores serviços em benefício da sociedade.

As unidades do Procon, a lista de cartórios pelo Brasil, a população economicamente ativa por sexo, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), as Unidades Básicas de Saúde (UBS), os dados do Censo Escolar e os dados das empresas que fornecem bens e serviços para a administração pública são alguns exemplos dos dados que já estão abertos e disponíveis para reutilização.

Para aprofundar a discussão sobre o tema, o Ministério do Planejamento (MP), em parceria com o Escritório Brasileiro do Consórcio World Wide Web (W3C Brasil), realiza o 2º Encontro Nacional de Dados Abertos. O evento será realizado entre os dias 21 e 22 de novembro, na Escola de Administração Fazendária (ESAF), em Brasília. Estarão presentes desenvolvedores, designers, analistas de dados e outros profissionais que participam da elaboração dos aplicativos.

Acesse o Portal de Dados Abertos (dados.gov.br) e conheça esta nova política pública, que leva o conceito da participação social em seus princípios. Conheça também a Infraestrutura Nacional de Dados Abertos (INDA) e saiba como o seu negócio pode colaborar para um mundo melhor.

2º Encontro Nacional de Dados Abertos

  • Quando: dia 21 e 22 de novembro.
  • Onde: Escola de Administração Fazendária (Esaf ), em Brasília.
  • Saiba mais: 2.encontro.dados.gov.br