Resultado das Eleições


PARA SABER DOS DADOS DA APURAÇÃO DURANTE AS ELEIÇÕES 2012, o TSE disponibiliza o software Divulga2012, disponível em http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012/download-do-software-divulga2012

Nessa seção constam os arquivos de resultados das eleições. Os arquivos estão divididos em duas categorias: resultados totalizados e resultados e boletim de urna.

Os resultados totalizados são os resultados após o processamento pelo sistema de totalização. Nessa parte teremos os arquivos de votação nominal e para partido/legenda por município e zona eleitoral.

Os boletins de urna são os arquivos de BU das seções eleitorais. É importante ressaltar que nesses arquivos constam as informações assim como saíram da urna eletrônica, sem o processamento do sistema de totalização.

O repositório de dados eleitorais é uma compilação de dados brutos das eleições desde 1994 voltada para pesquisadores, imprensa e cidadãos em geral que tenham interesse em analisar os dados de eleitorado, candidaturas, resultados e prestação de contas das eleições.

Todos os arquivos fornecidos estão em formato “txt” e podem ser importados para qualquer programa estatístico, base de dados ou planilha eletrônica. Qualquer consulta, filtro ou cruzamento é de responsabilidade do pesquisador.

É importante ler o arquivo de instruções que vem com as tabelas e atentar para a data de geração do arquivo para poder fazer as importações e consultas de forma adequada.

Cada arquivo deste conjunto de dados é uma compactação de 3 outros arquivos: Candidatos (Consulta de Candidaturas), Legendas e Vagas.



Dados e recursos


Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte http://www.tse.jus.br/hotSites/pesquisas-eleitorais/resultados.html
Autor Tribunal Superior Eleitoral - TSE
Última Atualização 11 de Janeiro de 2017, 16:27 (BRST)
Criado 21 de Março de 2012, 16:57 (BRT)
Granularidade geográfica municipal
Granularidade temporal Bianual - eleição
VCGE Sistema Eleitoral [http://vocab.e.gov.br/2011/03/vcge#sistema-eleitoral]
Órgão - Poder Judiciário