Plano Plurianual 2016-2019 Federal e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


Contém a lista Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e suas metas associadas ao Plano Plurianual 2016-2019 com respectivos objetivo e meta ou iniciativa do Programa Temático cuja declaração possui equivalência ao ODS.

Conceito

O PPA 2016–2019 é composto por 54 Programas Temáticos, que apontam os caminhos a serem percorridos pela ação do governo federal até 2019, por meio de seus 303 Objetivos e 1118 Metas. As atividades de discussão para a elaboração do PPA 2016-2019 ocorreram tanto entre órgãos governamentais quanto junto à sociedade civil.

Em 2015 as Nações Unidas trabalharam junto aos governos, sociedade civil e outros parceiros para levar à frente uma agenda de desenvolvimento para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar para todos, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas. Essa agenda, uma continuidade dos Objetivos de desenvolvimento do Milênio estabelecidos no ano 2000, reflete os novos desafios de desenvolvimento e está ligada ao resultado da Rio+20 – a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável – que foi realizada em junho de 2012 no Rio de Janeiro, Brasil.

Os arquivos de dados aqui publicados identificam nas declarações do PPA como os Órgãos da Administração Pública Federal estão planejamento a execução das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Veja Também

Para obter informações mais detalhadas sobre o PPA, pode ser consultada a documentação disponível no endereço: http://www.planejamento.gov.br/assuntos/planeja/plano-plurianual . Para obter informações mais detalhadas sobre os ODS consulte: https://nacoesunidas.org/pos2015/ .


Estes dados estão disponíveis como o esperado?

Obrigado!


Dados e recursos


Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte http://www.siop.gov.br
Autor Secretaria de Planejamento e Assuntos Econômicos - SEPLAN/MP
Mantenedor Secretaria de Planejamento e Assuntos Econômicos - SEPLAN/MP
Última Atualização 29 de Novembro de 2018, 15:33 (BRST)
Criado 29 de Novembro de 2018, 15:08 (BRST)