Certificação e outorga - Indicadores de Qualidade de Serviços


Dados dos indicadores de qualidade de serviço definidos no contrato de concessão​. Os dados referentes às aferições dos Indicadores de Qualidade de Serviço (IQS) dos aeroportos podem ser consultados pelo link https://www.anac.gov.br/assuntos/paginas-tematicas/concessoes . As informações estão dispostas na página de cada um dos aeroportos e estão segmentados por ano e por aeroporto concedido.

Os Indicadores de Qualidade de Serviço têm por objetivo aferir a disponibilidade de equipamentos e instalações dos aeroportos (inclusive do lado ar – pós-embarque), os serviços diretos e a pesquisa de satisfação de passageiros. Os dados contemplam tempo de fila na inspeção de segurança, conforto térmico e acústico, limpeza e disponibilidade de banheiros, cordialidade dos funcionários do aeroporto, custo-benefício, tempo de atendimento ao PNAE, % de disponibilidade de equipamentos, dentre outros.

A divulgação dos dados tem como objetivo dar mais transparência em relação a qualidade de serviço prestada nos aeroportos e sua forma de regulação, possibilitando o controle social acerca desses aspectos. Consultores de mercado, empresas especializadas, pesquisadores, estudantes, institutos de pesquisa e seus programas de pós-graduação e outros interessados também podem utilizar esses conjuntos de dados para analisar, avaliar e gerar informações e conhecimento acerca da qualidade de serviço prestada nos aeroportos.​


Estes dados estão disponíveis como o esperado?

Obrigado!


Dados e recursos


Informações Adicionais

Campo Valor
Autor GERÊNCIA DE QUALIDADE DE SERVIÇOS (GQES/SRA)
Mantenedor GERÊNCIA DE QUALIDADE DE SERVIÇOS (GQES/SRA)
Última Atualização 2 de Março de 2020, 15:32 (BRT)
Criado 2 de Março de 2020, 15:30 (BRT)
Periodicidade de atualização AnualAnual – Conforme data de Reajuste de cada Aeroporto
Última atualização do dado ver no arquivo CSV