Base Hidrográfica Ottocodificada Multiescalas 2013


A Base Hidrográfica Ottocodificada (BHO) utilizada pela ANA na gestão de recursos hídricos é obtida a partir do MapeamentoSistemático Brasileiro. A BHO é gerada a partir da cartografia digital da hidrografia do país e organizada de modo a gerarinformações hidrologicamente consistentes. Para tanto, a BHO representa a rede hidrográfica em trechos entre os pontos deconfluência dos cursos d'água de forma unifilar. Cada trecho é associado a uma superfície de drenagem denominada ottobacia,à qual é atribuída a codificação de bacias de Otto Pfafstetter. Uma característica essencial dessa representação é ser topologicamenteconsistente, isto é, representar corretamente o fluxo hidrológico dos rios, por meio de trechos conectados e com sentidode fluxo.

Esse conjunto de dados está disponível nos formatos: WMS, JSON e KML. Abaixo os requisitos para acessar cada formato:

Formato WMS

Para acessar esse recurso é necessário instalar um software que tenha capacidade de ler o serviço geográfico no formato WMS, como Quantum Gis, gvSIG, Kosmo GIS, Spring, TerraView, GRASS, uDIG, ArcGis, entre outros.

Formato JSON

Para acessar esse recurso é necessário instalar um software que tenha capacidade de ler o serviço geográfico no formato JSON.

Formato KML

Para acessar esse recurso é necessário instalar um software que tenha capacidade de ler o arquivo no formato KMZ, como por exemplo Google Earth.


Estes dados estão disponíveis como o esperado?

Obrigado!


Dados e recursos


Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte http://www.visualizador.inde.gov.br
Autor Superintendência de Planejamento de Recursos Hídricos
Mantenedor Alexandre de Amorim Teixeira
Última Atualização 8 de Outubro de 2018, 11:48 (BRT)
Criado 19 de Abril de 2015, 16:56 (BRT)
Órgão - Esfera Federal
Órgão - Poder Executivo