A - Declaração de comercialidade


A ANP, por meio da Resolução ANP nº 30/2014, de 19/05/2014 , estabelece o Regulamento Técnico do Plano de Avaliação de Descoberta (PAD) de Petróleo e/ou Gás Natural a ser seguido pelos concessionários. Segundo este regulamento, uma vez concluído o PAD o concessionário deve enviar à ANP o Relatório Final de Avaliação de Descoberta (RFAD), apresentando todas as atividades desenvolvidas neste período, bem como seus resultados e conclusões. Após a apresentação do RFAD, o concessionário poderá declarar comercialidade de toda ou parte da área avaliada ou devolvê-la à ANP.
Uma vez declarada a comercialidade, o Concessionário deverá seguir o Regulamento Técnico do Plano de Desenvolvimento para os Campos de Petróleo e Gás Natural, definido pela Resolução ANP nº 17/2015, de 18/03/2015.
A planilha abaixo apresenta as Declarações de Comercialidade realizadas pelos operadores à ANP. Uma área é declarada comercial quando, a critério do concessionário, contém petróleo ou gás natural em condições que, a preços de mercado, tornem possível o retorno dos investimentos durante a fase de produção.


Estes dados estão disponíveis como o esperado?

Obrigado!


Dados e recursos


Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte http://www.anp.gov.br/conteudo-do-menu-superior/31-dados-abertos/5476-gestao-de-contratos-de-exploracao-e-producao-dados-de-e-p
Autor Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis
Mantenedor Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis
Última Atualização 7 de Novembro de 2019, 17:29 (BRST)
Criado 7 de Novembro de 2019, 17:28 (BRST)
Escopo Geopolítico Nacional
Idioma Português
Periodicidade Mensal