Bacias Hidrográficas DNAEE


A divisão do território brasileiro em Bacias Hidrográficas foi proposta pelo Departamento Nacional de Águas e Energia Elétrica(DNAEE), em fevereiro de 1972, com a finalidade de ampliar e melhorar a oferta de dados aos usuários, e implementar um sistemade informações capaz de processar os dados com eficiência e em tempo hábil, que utilizasse métodos lógicos e modernos. Adivisão foi um dos trabalhos iniciais do Projeto Hidrologia, e delimitou oito grandes bacias hidrográficas, divididas, porsua vez, em dez sub-bacias, objetivando, principalmente, a codificação das estações fluviométricas.

Esse conjunto de dados está disponível nos formatos: WMS, JSON e KML. Abaixo os requisitos para acessar cada formato:

Formato WMS

Para acessar esse recurso é necessário instalar um software que tenha capacidade de ler o serviço geográfico no formato WMS, como Quantum Gis, gvSIG, Kosmo GIS, Spring, TerraView, GRASS, uDIG, ArcGis, entre outros.

Formato JSON

Para acessar esse recurso é necessário instalar um software que tenha capacidade de ler o serviço geográfico no formato JSON.

Formato KML

Para acessar esse recurso é necessário instalar um software que tenha capacidade de ler o arquivo no formato KMZ, como por exemplo Google Earth.


Estes dados estão disponíveis como o esperado?

Obrigado!


Dados e recursos


Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte http://www.visualizador.inde.gov.br
Autor Superintendência de Planejamento de Recursos Hídricos
Mantenedor Marcus Andre Fuckner
Última Atualização 8 de Outubro de 2018, 11:46 (BRT)
Criado 19 de Abril de 2015, 16:56 (BRT)
Órgão - Esfera Federal
Órgão - Poder Executivo