“Hackathon das OSCs” - Maratona Hacker das Organizações da Sociedade Civil


O evento “Hackathon das OSCs - Maratona Hacker das Organizações da Sociedade Civil”, doravante “Maratona Hacker”, será realizado em duas etapas:

  1. formativa e
  2. execução, entre os dias 21 e 25 de maio de 2014, em Brasília, no Distrito Federal, no âmbito das atividades do II Seminário Internacional do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil.


Dados e recursos


Informações Adicionais

Campo Valor
URL da página http://www.participa.br/osc/hackathon/
Dados utilizados http://dados.gov.br/dataset/mapa-das-oscs http://dados.gov.br/dataset/siconv
Premiação Segue a premiação, conforme item 7 do [Regulamento do Hackathon](http://www.participa.br/articles/public/0007/2117/Regulamento_Hackathon_das_OSCs.pdf) 7. Da Premiação 7.1 Os dois projetos melhor pontuados serão premiados com ações de reconhecimento aos projetos que visem à valorização das OSCs por meio de vivência na Residência Hacker e de participação na programação do Governo Federal na Feira ONG Brasil. 7.2 As despesas decorrentes do deslocamento e eventual hospedagem para participação nestas atividades serão arcadas pela Secretaria-Geral da Presidência da República, nos termos da legislação vigente. 7.2 A Residência Hacker acontecerá em Brasília durante 5 (dias), em data ainda a ser definida, no ano de 2014 e tem por objetivo apoiar o desenvolvimento dos projetos selecionados. 7.3 Farão parte da programação da Residência Hacker: workshops com gestores públicos responsáveis pelas bases de dados utilizadas; atividades com coletivos hackers e núcleos de pesquisa de universidades que poderão apoiar o desenvolvimento dos projetos. 7.4 A participação no âmbito da programação do Governo Federal na Feira ONG Brasil consiste na realização de atividade voltada à apresentação e disseminação do projeto desenvolvido entre os dias 27, 28 e 29 de novembro de 2014 na cidade de São Paulo. 7.5 A Feira ONG Brasil é um evento privado, sem fins lucrativos, que tem por objetivo integrar diferentes setores da sociedade, criando ambiente de oportunidades, troca de informação e profissionalização. Em 2013, a Feira mobilizou público de 14.850 visitantes, tendo contado com 500 estandes de organizações não-governamentais, além de órgãos públicos, empresas de comunicação e outros entes privados que expuseram o seu trabalho nos stands montados. 7.6 A Comissão Organizadora poderá envidar esforços adicionais para obter junto aos seus parceiros e colaboradores outros prêmios ou incentivos que possam fomentar o desenvolvimento dos projetos gerados na Maratona Hacker.
Entregar esperadas 5.2 Os participantes atuarão em grupos conforme metodologia de facilitação que será apresentada pela organização do evento e deverão desenvolver projetos e soluções tecnologicamente inovadoras com o objetivo de fomentar: 5.2.1 o conhecimento sobre o universo das organizações da sociedade civil e de suas parcerias com o Estado; ou 5.2.2 a transparência ativa das organizações; ou 5.2.3 a gestão e desenvolvimento institucional das organizações em suas relações de parceria com o Estado. 5.3 Deverá ser utilizada pelo menos uma das bases de dados públicas que serão indicadas pela Comissão Organizadora no início da etapa de execução da Maratona, podendo ainda ser utilizadas outras bases públicas oficiais.
Data de início 2014-05-21
Data de fim 2014-06-11