Desafio de Dados da Saúde Pública no Brasil


O 1º Desafio de Dados sobre Saúde Pública no Brasil é uma competição nacional aberta com o objetivo de melhorar o entendimento sobre o tema a partir de análises de dados utilizando, principalmente, as bases do Ministério da Saúde. O foco é construir uma narrativa completa - isto é, contextualizar dados e construir a análise de forma “a contar uma história” sobre o tema. Em oposição à simples apresentação de números, o desafio pretende promover a busca por proposições consistentes, ou ainda, a apresentação de leituras mais precisas sobre a situação da Saúde nacional.

Para avaliar as análises construídas e publicadas pelos competidores haverá dois grupos de avaliadores: Curadoria Temática, composta por profissionais da área de Saúde Pública e de órgãos relacionados ao tema; e, Curadoria Técnica, composta por especialistas em tecnologias de análise mais utilizadas no mercado e nas universidades.



Dados e recursos


Informações Adicionais

Campo Valor
URL da página https://desafiodedados.com.br/
Dados utilizados http://dados.gov.br/organization/ministerio-da-saude-ms
Premiação Cobertura de despesas de viagem e hospedagem para a Tableau Conference 2018, a ser realizada em New Orleans, nos Estados Unidos, entre os dias 22 e 25 de outubro de 2018.
Entregar esperadas Construir narrativas completas acerca da Saúde Pública no Brasil, isto é, busca-se a contextualização dos dados e a construção de análises de forma “a contar uma história” sobre o tema. Os competidores poderão construir elementos para suas análises utilizando diferentes tecnologias. Será permitido o uso de tecnologias de machine learning, mineração de dados, códigos em Python, modelos estatísticos em R e outras tecnologias de análise de dados. No caso dos competidores utilizarem essas ou outras tecnologias, será necessário publicar os códigos e modelos criados para envio junto com a análise final feita em Tableau.
Data de início 2018-06-14
Data de fim 2018-08-15