Aplicativos, visualizações e infográficos produzidos com dados abertos

Nem sempre os dados abertos são fáceis de entender para pessoas que não têm conhecimentos técnicos. O importante é que, diferentemente das análises e visualizações prontas de dados, em vez de trazer uma única narrativa daquele que detém os dados, o conceito de dados abertos é compartilhá-los da forma mais ampla possível. Assim, eles possibilitam que qualquer pessoa que tenha conhecimentos mínimos de como trabalhar com dados, ou acesso a pessoas que tenham esse conhecimento e possam colaborar em um projeto, possa construir sua própria análise, visualização, ou narrativa usando dados. Com isso, surgem soluções inovadoras para problemas da sociedade que nunca seriam imaginadas pelo detentor dos dados.

Mesmo assim, é importante compartilhar as perspectivas trazidas por essas visualizações, aplicativos e infográficos para que todos consigam ter acesso aos dados, sem que seja necessário ter o conhecimento técnico para utilizar os dados diretamente. Conheça aqui alguns aplicativos que foram produzidos a partir dos dados que estão no portal.

Se você conhece algum aplicativo, infográfico ou visualização interessante que usa dados abertos e que não está nesta lista, por favor envie a sua sugestão pelo Github, e ela será avaliada para inclusão. Para isso, será necessário que ela esteja disponível gratuitamente ao público em geral, utilize dados abertos em sua concepção e todas as informações e campos necessários estejam preenchidos.

2 aplicativos encontrado(s)

Organizações: Ministério da Saúde - MS

Filtrar Resultados
  • Observatório de Oncologia

    Observatório de Oncologia

    O Observatório de Oncologia é uma plataforma online e dinâmica de monitoramento de dados abertos e compartilhamento de informações relevantes da área de oncologia do Brasil....
  • Saúde Acessível

    Saúde Acessível

    Ajuda o cidadão a encontrar o posto de saúde mais próximo.
Você também pode ter acesso a esses registros usando a API (veja Documentação da API).